MBA

Gestão de Negócios em Comércio e Vendas

OBJETIVO DO CURSO

· Conduzir os participantes a entenderem os processos comerciais e de vendas de empresas que buscam principalmente a retenção como resultado;

· Habilitar e especializar profissionais na utilização das técnicas de gestão de negócios, utilizando as ferramentas de Marketing como diferencial competitivo.

· Desenvolver ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de Negócios e Vendas de produtos, serviços e valores.

· Construir e implementar processos de valor para o cliente;

· Gerenciar os dados provenientes dos clientes, buscando entendê-los melhor, minimizando erros no dimensionamento de demanda;

· Integrar os alunos à nova cultura do comércio e de negócios do século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender as necessidades e expectativas dos novos consumidores.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, com curso superior concluído, interessados em atualizarem e aprofundarem seus conhecimentos em Gestão de Negócios no Comércio, Vendas e Processos Comerciais;

Novos Empresários, com curso superior concluído, em vias de desenvolvimento e implantação de novos negócios ou empreendimentos próprios;

Recém-formados com interesse em aprimorarem seus conhecimentos e se especializarem na área Comercial, de Gestão de Negócios e de Vendas.

Profissionais e Gestores das áreas Comerciais e de Novos Negócios.

Diretores, Gerentes e Subgerentes de Instituições Financeiras.

Diretores, Gerentes e Supervisores de Laboratórios Farmacêuticos.

ESTRUTURA CURRICULAR

O Curso é composto por 19 disciplinas e sua carga horária totaliza 456 horas/aula.

Parte Comum

Disciplinas Horas-aula
Cenários Econômicos e Tendências 24
Estratégia de Empresas 24
Habilidades Gerenciais 24
Marketing Estratégico 24
Matemática Financeira 24

Parte Complementar em Gestão

Disciplinas Horas-aula
Direito nas Relações de Consumo e de Criação 24
Negociação e Administração de Conflitos 24
Ética, Valor e Responsabilidade Social 24
Gestão de Pessoas 24
Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual 24

Parte Complementar Específica em Comércio e Vendas

Disciplinas Horas-aula
Planejamento, Criação e Gestão de Franquias 24
Sistemas de Informações e Análise Mercadológica 24
Princípios da Gestão de Vendas e Negócios 24
Gestão de Vendas Corporativas 24
Gestão dos Preços de Vendas 24
Comércio Internacional 24
Gestão do Comércio na Internet 24
Jogo de Vendas e Negócios 24

Tópicos Especiais

Disciplinas Horas-aula
Trade Marketing no Comércio 24

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

Apresentado sob a forma de um Plano Estratégico de Negócios e Vendas, aplicado à realidade profissional do aluno participante, objetiva possibilitar aos alunos o uso do instrumental teórico em sua vida profissional, com a aplicação de técnicas modernas de gestão de Negócios e gestão de vendas em suas políticas e práticas organizacionais. Os alunos realizarão e apresentarão seus planos individualmente.

Durante o curso, os alunos contarão com o apoio de um professor indicado pela Coordenação Acadêmica ou com o próprio Coordenador Acadêmico que disponibilizará orientação aos grupos de trabalho (Equivalente à 36h/a).

 

 

 

IMPORTANTE: O Centro FGV reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantida ao aluno, sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas.
 

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