MBA

Gestão Comercial

Objetivos gerais

  • Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa.
  • Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.
  • Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios.
  • Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar de um projeto de carreira.

Objetivos específicos

Módulo básico de gestão: estrutura curricular comum aos cursos de outras áreas de conhecimento.

  • Desenvolver a visão estratégica do aluno.
  • Desenvolver habilidades básicas de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.

Módulo ênfase: aprofundamento do conhecimento específico de gestão comercial.

  • Desenvolver competências que adicionem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão Comercial;
  • Desenvolver a capacidade de negociar e inovar, alinhando as estratégias e os processos da área de Gestão Comercial às demandas do mercado, adicionando valor aos clientes e à empresa.
  • Aprimorar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de vendas;
  • Desenvolver a capacidade de visão estratégica com a finalidade de adotar novas abordagens em relação ao mercado;
  • Desenvolver a capacidade de reconhecer competências com a finalidade de construir equipes de alto desempenho.

Público-alvo

  • Profissionais que tenham concluído a graduação e com, no mínimo, cinco anos de experiência na área.
  • Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica.
  • Profissionais que desejam ampliar os conhecimentos na área da gestão comercial como forma de maximizar o resultado da organização de forma sustentável;
  • Gestores que busquem aperfeiçoar competências relacionadas à liderança de equipes, à visão estratégica e às decisões relativas ao processo comercial.

Estrutura Curricular

Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento

24 h/a

Negociação e Administração de Conflitos

24 h/a

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

24 h/a

Gestão Estratégica

24 h/a

Economia Empresarial

24 h/a

Matemática Financeira

24 h/a

Contabilidade Financeira

24 h/a

Marketing

24 h/a

Jogos de Negócios

24 h/a

Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais

24 h/a

Planejamento e Controle de Vendas

24 h/a

Administração de Vendas

24 h/a

Desenho e Gestão dos Canais de Vendas

24 h/a

Aspectos Legais nas Relações de Consumo

24 h/a

E-commerce e Internet das Coisas

24 h/a

Gestão da Lealdade dos Clientes

24 h/a

Formulação da Política Comercial

24 h/a

Desenvolvimento de Carreira

24 h/a

Elaboração de TCC - Comercial

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