MBA

Gestão: Marketing

Objetivo

Neste curso o aluno irá adquirir:

Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
Conhecimentos técnicos e habilidades para se tornar gestor-líder em sua empresa ou no próprio negócio;
Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder;
Capacidade de reconhecer competências que o permitirão formar equipes de alto desempenho;
Habilidades e competências que irão torná-lo capaz de aumentar sua eficiência como gestor.

Público

O MBA em Gestão: Marketing destina-se a graduados nos diversos campos do saber, há pelo menos 3 anos, que necessitem adquirir, aprofundar ou discutir a aplicabilidade do tema; nomeadamente, quem trabalha em agências ou no setor de Marketing e Comunicação de empresas de diversos setores e portes.

Metodologia

Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem tem papel fundamental para o processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos, por isso cada disciplina tem um instrumento avaliativo diferente. As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente a apoiar o diagnóstico do aprendizado como também servir como reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos a fim de capacitá-los para melhores tomadas de decisão como executivos.

Pré-requisitos

É imprescindível que a disciplina “Marketing” do módulo básico de Gestão seja cursada antes da ênfase em Marketing.

Carga Horária

432 horas/aula

Módulos

Módulo Carga horária
Módulo Básico de Gestão 192 h/a
Módulo de Fechamento 24 h/a
Módulo de Ênfase 192 h/a
Módulo de Fechamento 24 h/a

Disciplinas

Disciplina Carga horária
Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento 24 h/a
Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos 24 h/a
Gestão Estratégica 24 h/a
Economia Empresarial 24 h/a
Matemática Financeira 24 h/a
Contabilidade Financeira 24 h/a
Marketing 24 h/a
Jogos de Negócios 24 h/a
Consumo e Processo Decisório da Compra 24 h/a
Inteligência e Pesquisa de Marketing 24 h/a
Métricas de Marketing 24 h/a
Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas 24 h/a
Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços 24 h/a
Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing 24 h/a
Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias 24 h/a
Gestão de Serviços 24 h/a
Desenvolvimento de Carreira 24 h/a

Material didático totalmente digital disponível no ambiente on-line, composto por apostilas com conteúdo teórico de cada professor, além de e-books - de acordo com a coleção disponível dentro do curso escolhido.

Para mais informações sobre cursos, matrículas ou dúvidas, preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco: