MBA

Gestão: Inteligência de Negócios Digitais

Objetivo

Neste curso o aluno irá desenvolver:

Uma visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a organização;
Conhecimentos técnicos para atuar, nas áreas de gestão e liderança, em organizações e no desenvolvimento de negócios próprios;
Conhecimentos técnicos para utilizar, de forma otimizada, a informação disponível para a melhoria do processo decisório e transformar massas de dados em valor para o negócio;
Habilidades para gestão de times de analytics aplicada a negócios;
Relatórios e análises, bem como discutir, precificar e comparar soluções tecnológicas para gestão de dados e informações.

Público

O curso de MBA em Gestão: Inteligência de Negócios Digitais é recomendado/indicado para profissionais das diversas áreas do saber que necessitam adquirir conhecimentos sobre marketing e negócios digitais, a fim de assumir posições de comando em suas empresas ou empreenderem

Metodologia

Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos. Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.

Avaliação

A avaliação da aprendizagem tem papel fundamental para o processo de reconstrução de conhecimento pelos alunos, por isso cada disciplina tem um instrumento avaliativo diferente. As avaliações construídas pelos professores possuem questões que abordam a aplicabilidade dos conceitos trabalhados em sala a contextos empresariais. Os instrumentos de avaliação utilizados visam não somente a apoiar o diagnóstico do aprendizado como também servir como reflexão para os alunos quanto à prática dos conceitos a fim de capacitá-los para melhores tomadas de decisão como executivos.

Pré-requisitos

É imprescindível que a disciplina “Marketing” do módulo básico de Gestão seja cursada antes da ênfase em Inteligência de Negócios Digitais.

Carga Horária

432 horas/aula

Módulos

Módulo Carga horária
Módulo Básico de Gestão 192 h/a
Módulo de Fechamento 24 h/a
Módulo de Ênfase 192 h/a
Módulo de Fechamento 24 h/a

Disciplinas

Disciplina Carga horária
Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento 24 h/a
Negociação e Administração de Conflitos 24 h/a
Fundamentos de Gerenciamento de Projetos 24 h/a
Gestão Estratégica 24 h/a
Economia Empresarial 24 h/a
Matemática Financeira 24 h/a
Contabilidade Financeira 24 h/a
Marketing 24 h/a
Jogos de Negócios 24 h/a
Métodos de Pesquisa para Internet e Consumer Insights 24 h/a
Gestão de Projetos Digitais 24 h/a
Inteligência Competitiva e Modelos de Negócios Digitais 24 h/a
Digital Branding 24 h/a
Advocacy, Relações de Consumo e Propriedade Intelectual 24 h/a
Gestão das Tecnologias Digitais 24 h/a
Gestão de Conteúdo em Mídias Digitais 24 h/a
Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data 24 h/a
Desenvolvimento de Carreira 24 h/a

Material didático totalmente digital

Para mais informações sobre cursos, matrículas ou dúvidas, preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco: