Notícias

Cases de sucesso de ex-alunos do Pós ADM são apresentados no seminário “Vida Empreendedora”

Cases de sucesso de ex-alunos do Pós ADM são apresentados no seminário “Vida Empreendedora”

O incentivo à prática empreendedora é um dos pilares da Faculdade Porto FGV. A instituição fomenta o empreendedorismo e estabelece diálogo entre pessoas interessadas em empreender e o meio acadêmico. Com esta proposta, foi realizado na última quinta-feira (03), no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, o seminário “Vida Empreendedora: Como impulsionar sua carreira profissional”.

Durante o seminário, os professores do curso de pós-graduação em Administração de Empresas FGV (Pós ADM) Paulo Geovane (Marketing), Ricardo Bruno (Finanças), Carla Janaina (Gestão de Pessoas) e Hugo Victor (Contabilidade) debateram temas como inovação tecnológica e a importância de acompanhar as novidades que chegam ao mercado e que podem oferecer novas possibilidades de venda e lucro. Também participaram dois ex-alunos do Pós ADM, Magna Prestes e Moisés Fagundes, que contaram sobre a influência do curso em suas carreiras.

Magna Prestes atualmente oferece consultoria pelo Sebrae para 40 empresas e conta que a decisão de cursar o Pós ADM veio quando percebeu que era necessário ir além da graduação e desenvolver novas competências para enfrentar o mercado. “Foi quando pesquisei cursos de pós-graduação e encontrei a FGV, conheci sua estrutura, a grade de matérias e professores e fiz minha matrícula. Hoje, formada, com os conhecimentos que aprendi aqui eu levo até meus clientes e sou fortemente reconhecida pelo meu trabalho”, afirma.

Já Moisés Fagundes é graduado em direito, mas relata que não sentia interesse em seguir carreira jurídica. Por isso, decidiu empreender e se preparar para ser sucessor de uma grande rede de franquias. “Foi quando recebi orientação para ingressar na FGV e pude ter um grande suporte com a troca de conhecimento com os professores e outros grandes profissionais da minha turma. Esses conhecimentos possibilitaram minha aprovação no processo de sucessão e logo estarei à frente dos negócios de franquias”, garante o empreendedor.

O diretor de operações do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, Rodrigo Campos, destaca que eventos como seminário são de extrema importância para que futuros empreendedores tenham contato com a realidade do mercado e possam buscar alternativas para desenvolverem suas carreiras. “Alunos como a Magna e o Moisés são exemplos importantes dos resultados que o investimento em qualificação traz para quem procura empreender”, aponta.

Sobre o Pós ADM

A pós-graduação em Administração de Empresas FGV é destinada ao profissional sem experiência gerencial, de qualquer área de atuação, que deseja empreender, atuar ou avançar na carreira executiva com segurança e vantagem competitiva no mercado. É destinado a administradores com pouca experiência gerencial, que precisem aliar teoria e prática; profissionais que estejam retornando ao mercado de trabalho e precisem se atualizar; empreendedores, pequenos e médios empresários.

O Pós ADM combina dois professores em cada aula, com um professor executivo com sólida vivência de mercado que transmite sua experiência gerencial e um professor PhD das Escolas de Administração da FGV. São oferecidas turmas com aulas semanais às quartas e quintas-feiras ou quinzenais em sábados intercalados. Mais informações pelo telefone (69) 3301-4646 e pelo e-mail admissao@portovelho.com.br.

Outras notícias