Notícias

Esse texto irá tirar suas dúvidas sobre a diferença entre pós-graduação e MBA

Esse texto irá tirar suas dúvidas sobre a diferença entre pós-graduação e MBA

Há muito tempo a graduação deixou de ser o ponto final da vida acadêmica. Com um mercado profissional cada vez mais competitivo, buscar especialização tornou-se essencial. Entre as diversas opções, é preciso conhecer exatamente as diferenças e o momento mais adequado para ingressar em uma pós-graduação ou em um MBA.

Existem dois tipos de pós-graduação: o Latu Sensu e o Stricto Sensu. O primeiro consiste em uma especialização voltada para o mercado de trabalho, aperfeiçoando aspectos do profissional de maneira focada e direcionada. Ele é indicado para profissionais de diferentes áreas profissionais que buscam acrescentar em seu currículo um diferencial e desejam destacar-se, demonstrando o desejo em focar na sua atuação no mercado.

Já o Stricto Sensu é direcionado para aspectos acadêmicos, sendo constituído pelo mestrado e doutorados. Esse tipo de pós é indicado para quem deseja seguir uma carreira dentro da academia, como pesquisador ou professor universitário.

O termo MBA significa Master Business Administration e também pode ser considerado uma pós-graduação Latu Sensu, visto que é direcionada para a especialização e aperfeiçoamento de uma área profissional, focada no mercado de trabalho. Sua grande diferença, porém, é dedicar-se especialmente para a área de negócios, gestão, saúde e direito.

Por possuir uma abordagem mais focada e direcionada, os cursos de MBA são recomendados para profissionais com presença já consolidada na área, como gerentes, diretores e presidentes. Além disso, por aproveitamento pedagógico, fazer um curso de Pós-Graduação antes do MBA (na mesma área) poderá render melhor resultado em termos de aprendizagem.

Agora que você descobriu as principais diferenças e ficou interessado em alavancar sua carreira profissional, aproveite para conhecer o Pós ADM FGV. Turmas com início em 06/09. Saiba mais em: www.centrofgv.com.b/posadm

                                                                                   

Outras notícias