Notícias

FGV figura em 2ª lugar em ranking de empresas mais relevantes dos últimos 50 anos

FGV figura em 2ª lugar em ranking de empresas mais relevantes dos últimos 50 anos

A Fundação Getúlio Vargas foi apontada por pesquisa da Revista Veja como uma das instituições mais marcantes para os brasileiros na categoria Educação, figurando entre a USP (1º) e a Unicamp (3º).

A revista entrevistou 1.897 assinantes que opinaram quais marcas se destacaram nos últimos 50 anos dentro de 19 categorias. A FGV foi a segunda mais lembrada.

Para Rodrigo Campos, diretor executivo da Sapiens FGV, esta colocação é resultado dos mais de 70 anos de história de pesquisa e educação de qualidade entregue a população pela Fundação. “Isso mostra o quanto a FGV é grande e relevante no mercado se falando em educação. Se a gente leva em consideração outros segmentos, a fundação é equiparada a marcas mundialmente conhecidas, como Nike, Coca-Cola e Embraer. E esse valor se transfere ao aluno FGV”, diz o diretor.

Com mais de 70 anos de história, a FGV tem acompanhado e contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, seja pela divulgação de índices econômicos que auxiliam na tomada de decisões por gestores públicos e da iniciativa privada, ou pelas pesquisas desenvolvidas que norteiam a adoção de diversas políticas públicas capazes de transformar a sociedade. Todo esse trabalho coloca a FGV como um dos principais think tanks mundiais.

Outras notícias